quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Incluindo a Mulher Igualmente como Sujeito Moral

1-A questão da racionalidade e da          subjetividade é logicamente independente da questão da considerabilidade moral; não há razão lógica para que os interesses de crianças, pessoas mentalmente deficientes, animais ou ecossistemas não devam contar como moralmente iguais a aquelas dos agentes morais racionais.
       1.1.demonstrar que mulheres devam ter direitos políticos iguais certamente exige estabelecer que elas tenham igual direito de autoridade moral.
      2.   Na Republica, Platão declara que algumas mulheres são capazes de ser guardiãs ou governantes; Christine Pisan argumenta que as mulheres são iguais ou mesmo superiores aos homens em tais virtudes como sabedoria, coragem, prudência, Constancia e castidade.
      3. No fim do século XX, defender que mulheres são sujeitos morais da mesma maneira que os homens podem parecer tão supérfluos quanto argumentar que mulheres devem ter a mesma consideração moral.
      4. Durante os anos 80, entretanto, alguns teóricos mudaram a resposta tradicional do feminismo a tais afirmações: ao invés de continuar a insistir que mulheres eram capazes de alcançar o nível de desenvolvimento mora dos homens, começaram a desafiar o padrão pelos quais, racionalidade moral e subjetividade eram julgados.     


Postado por: Aremir e Camila 07 de Dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário